Nova marca Madeira foi "pedrada no charco"
Criadores da nova identidade do destino satisfeitos com o impacto no primeiro ano
A nova Marca Madeira, revelada em Abril de 2021, foi considerada hoje como uma "pedrada no charco" comunicacional pelos seus criadores. Uma garantia dada esta tarde durante a primeira conversa temática, que ocorreu no stand da Madeira na BTL.
O balanço feito a um ano de marca é positivo, muito por manter intacta a identidade madeirense. Além do secretário regional de Turismo e Cultura e presidente da Associação de Promoção da Madeira, Eduardo Jesus, participaram na conversa Filipe Roquette, da Bloom Consulting, e João Pacheco, da Bar Ogilvy, que explicaram como se desenvolveu este processo de rebranding nas suas mais variadas formas.
A nova marca Madeira foi lançada há menos de 1 ano, a 12 de Abril de 2021, associada à assinatura “Madeira, tão tua!”. Apresenta a Madeira como é: simples, vibrante e playful, sendo que o logótipo é composto a partir da desconstrução do círculo - símbolo associado à ideia de inclusão e ao espírito madeirense.