'Medicina Mais Perto: Ilhas' chega ao Porto Santo
Iniciativa dedicada à promoção da saúde e prevenção da doença, conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto Santo.
O projecto 'Medicina Mais Perto: Ilhas' arranca esta quarta-feira, 16 de Março, no Porto Santo. A iniciativa da responsabilidade da Associação de Estudantes Faculdade de Medicina de Lisboa (AEFML), prevê a realização de rastreios cardiovasculares gratuitos que terão lugar na sala de exposições do Centro Cultural e de Congressos do Porto Santo entre hoje e amanhã.
A iniciativa dedicada à promoção da saúde e prevenção da doença, conta com o apoio da Câmara Municipal do Porto Santo.
'Medicina Mais Perto: Ilhas' tem como objectivo a monitorização de alguns parâmetros como a pressão arterial e o índice de massa corporal, considerando a prevalência das doenças cardiovasculares e cerebrovasculares, no que respeita à mortalidade, bem como os números crescentes de casos de obesidade e infecções sexualmente transmissíveis em Portugal.
Hoje, o auditório da Câmara Municipal recebe, pelas 14h30, uma acção de sensibilização para os funcionários do município, onde haverá uma consciencialização para alguns dos factores de risco associados às doenças (Hipertensão Arterial, Diabetes, Dislipidemia, Tabagismo, Alcoolismo, Obesidade e Sedentarismo) e a necessidade premente de controlo dos mesmos.