Mundo

Polícia sul-africana monta caça ao homem após evasão de quatro presos

None
Foto REUTERS

A polícia da África do Sul montou uma caça ao homem na sequência da fuga de quatro presos, entre eles dois moçambicanos, na madrugada de hoje, de uma cadeia em Mahikeng, noroeste do país, disse fonte governamental à Lusa.

"Suspeitamos que a evasão tenha ocorrido nas primeiras horas de hoje", avançou o porta-voz do Departamento de Serviços Correcionais da África do Sul, Singabakho Nxumalo em declarações à Lusa.

A fuga ocorreu na cadeia de Rooigrond, arredores de Mahikeng, capital da província sul-africana Noroeste [North West], que faz fronteira com o Botsuana, segundo as autoridades sul-africanas.

"Os reclusos são Alfred Gwambe, moçambicano, condenado a 65 anos de prisão por arrombamento de residências, furto e posse de veículo roubado, e Zacharia Francisco Nyalimate, condenado a 27 anos de prisão por assalto a residências e homicídio", salientou Nxumalo.

De acordo com o porta-voz sul-africano, integram o grupo de reclusos em fuga, considerado "perigoso", dois presos sul-africanos, sendo que um deles cumpria pena de prisão perpétua por "violação, roubo e assalto a residências".

Fonte da polícia sul-africana na província do Noroeste adiantou à Lusa que um caso de fuga foi reportado na esquadra local na manhã de hoje.