Zonas altas de Santa Cruz esquecidas "há 20 anos" pelo Governo Regional e autarquia local
"Em 20 anos, o Governo Regional e o executivo camarário nada fizeram", acusa a CDU
A CDU promoveu esta terça-feira, 15 de Março, uma iniciativa no sítio das Beatas, freguesia de Gaula, inserida numa acção de contactos com as populações, onde foram identificados diversos problemas por solucionar nas zonas altas do concelho de Santa Cruz.
Na ocasião, Duarte Martins, Dirigente Regional da CDU, acusou a existência de "problemas antigos que até agora não foram resolvidos nem pela Câmara Municipal de Santa Cruz nem pelo Governo Regional".
Os moradores das zonas altas e super altas de Santa Cruz continuam com as mesmas reivindicações que há 20 anos. Em 20 anos, o Governo Regional e o executivo camarário nada fizeram e continua a haver falta de saneamento básico, falta de acessibilidades, falta de limpeza dos caminhos e veredas, falta de corrimões e iluminação pública, falta de investimento em serviços públicos, falta de abrigos de paragem, falta de mais transportes públicos, estradas com falta de manutenção e até estradas municipais interrompidas com derrocadas, votadas ao abandono, como o Caminho Municipal das Lamarejas, e por fim projectos de alargamento e de construção de estradas que nunca saíram do papel e foram meras promessas, como, por exemplo, o alargamento da Rua do Janeiro, o alargamento da Rua da Morena, Caminho das Regadinhas, alargamento da Rua do Pomar, a prometida Estrada nas Achadas de Gaula, que liga a estrada da Terra Velha/Santo da Serra até às habitações da vereda subjacente, e paredes de suporte de terras, públicas em risco de queda. Duarte Martins, Dirigente Regional da CDU
A CDU alerta que "existem problemas e, sobretudo, muitas promessas feitas" por parte do executivo camarário do JPP e pelo Governo Regional do PSD/CDS. Duarte Martins garantiu que a CDU irá continuar a lutar junto das populações, até que os problemas sejam resolvidos, "os Santa-Cruzenses podem sempre contar com a CDU", disse.