Mau tempo provoca 13 ocorrências em Machico
Protecção Civil Municipal alerta para estradas encerradas
Entre o final da noite de ontem (13 de Março) e as 19 horas de hoje (dia 14), a Protecção Civil de Machico foi acionada para 13 ocorrências, revela organismo na sua página oficial de Facebook.
Estas ocorrências foram registadas em quatro das cinco freguesias do concelho, nomeadamente: Machico, Porto da Cruz, Caniçal e Santo António da Serra.
"As situações mais graves estiveram associadas a derrocadas, queda de pedras e queda de árvores com condicionamento e interdição de vias, sendo que no Santo da Serra encontram-se encerradas o Caminho da Cova do Castanheiro e o Caminho da Ermida, estando condicionadas a Estrada do Lombo das Faias e a Estrada da Fonte da velha", refere a Protecção Civil municipal.
Na freguesia do Porto da Cruz registou-se igualmente a queda de pedras, que encerrou por grande parte da tarde do dia de hoje a estrada regional que liga a Portela ao Porto da Cruz. A via já foi, entretanto reaberta à circulação.
"Ainda nesta freguesia registou-se a queda de árvores sobre duas viaturas que se encontravam estacionadas, não se tendo verificado qualquer ferido", dá conta a mesma publicação.
Na freguesia do Caniçal verificaram-se danos na cobertura de duas habitações, motivadas pelo vento forte que se fez sentir (a maior rajada registada foi de 114km/h).
À população, a Protecção Civil de Machico pede "cuidados acrescidos ao circular nas vias devido às condições meteorológicas adversas atualmente verificadas e que se prevê manter nas próximas horas, em especial ao vento forte que poderá originar a queda de arvores e/ ou derrocadas sobre as vias circulação".
Alerta ainda para que "se tome precaução ao circular junto à linha de costa devido à forte ondulação registada/prevista (aviso vermelho)".
Mais Casos
A carregar...
Não existe mais conteúdo
Carregar mais notícias
Erro ao carregar mais conteúdo