Somos portugueses de segunda?
Porque será que a linha SNS atende logo e a da Madeira nunca atende, horas, dias, nada. É revoltante. Porque razão só enviam código para fazer teste covid se tiver febre sendo que tenho covid e não tive febre. Fui à urgência com sensação de desmaio, dores no corpo e era covid. Recebi o resultado dizendo para entrar no link e registar os contactos. Fi-lo e recebi informação que tínhamos de ficar todos em isolamento e recebi os códigos para eles irem fazer o teste. Chegam a farmácia, não são válidos. Liguei para o número que estava associado dizendo que era da Madeira eles disseram que as regras eram iguais para aqui (Madeira) e o continente, mas pelos vistos não são.
Faço então novamente o registo dos meus contactos (família) na plataforma aqui da Madeira e recebi de imediato informação que só eu fico em isolamento por 5 dias e os restantes não, sem sequer querem saber se têm sintomas. E para conseguirmos códigos para teste só se tivermos pelo menos 38 de febre. É óbvio que tinha de dizer que sim, porque apesar de não terem febre - como eu - tinham os mesmos sintomas que eu, sendo que testei positivo.
Conclusão, morremos e na linha ninguém atende. Não consideram covid quem não tiver febre, ridículo. Põe em risco muitas outras pessoas porque não tem de fazer isolamento.
Um dos meus contactos recebeu, entretanto, o resultado do teste: positivo.
Posteriormente recebi mensagem do IA Saúde para informar dos meus sintomas, mesmo tendo obtido deles a informação do meu teste positivo, feito numa unidade de saúde. Coloco os meus sintomas a excepção da febre e o sistema não me deixa enviar sem indicar que tenho febre – quando não tenho febre. Já nem sei o que diga. No continente não é nada disto. Somos portugueses de segunda.
Leitor identificado