Benfica tenta dar resposta e afastar crise na visita a Tondela
O Benfica procura hoje regressar às vitórias na visita ao Tondela, na 21.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol, com a equipa em crise desportiva, eliminada de várias frentes e muito distante da corrida ao título.
A ausência de resultados, com a eliminação na Taça de Portugal, a derrota na final da Taça da Liga e o descalabro no campeonato, que a deixa a 15 pontos do líder FC Porto, que tem mais um jogo, deixa a equipa debaixo de fogo.
Em Tondela, diante do 14.º classificado, os 'encarnados' estão 'obrigados' a dar uma resposta, sobretudo depois do desaire em casa com o Gil Vicente (2-1), que levou, a seguir ao jogo, o presidente Rui Costa ao balneário e a justificar-se perante os adeptos.
O jogo entre Tondela e Benfica, com arbitragem de João Pinheiro, da associação de Braga, e início marcado para as 19:00, antecede o embate entre os últimos classificados, com o Moreirense (17.º) a receber o Belenenses SAD (18.º).
Os dois emblemas procuram também o regresso aos triunfos, com o Moreirense sem vencer há três jornadas, empate com Benfica (1-1) e derrotas com Santa Clara (2-0) e Sporting de Braga (2-0), e o Belenenses SAD há quatro, com derrotas diante de Famalicão (1-0), FC Porto (4-1) e Sporting (4-1) e empate com Marítimo (1-1).
O jogo em Moreira de Cónegos, com início às 21:15, tem arbitragem de Nuno Almeida, da associação de Lisboa.