A minha amiga psicóloga
Sim, é uma grande amiga minha, assim diz o meu coração, a minha amizade por ela começou quando a conheci e bastou conversar algum tempo e recebi dela a alegria, a boa disposição que ela transporta consigo no seu dia a dia mas não pensem que nessa amizade existe outro interesse, e se existe é de natureza espiritual, mais nada, e o que me leva a escrever é precisamente o que aconteceu com sua vida, esta jovem senhora tinha a sua vida organizada, com família, amigos e sobretudo emprego.
Ora todo o mundo sabe que quando alguém consulta uma psicóloga é que tem problemas sérios na sua vida, e é através destes profissionais que se encontra a solução para os seus problemas, ora uma psicóloga aprendeu a lidar com estas situações e ainda tem mais sucesso quando os pacientes gostam de conversar com ela confiando no seu trabalho. Com as suas orientações ela ajuda a solucionar e resolver tantos problemas, que o paciente tem alguém que se interessa e ouve.
Ora esta minha amiga não sabia é que um dia ia viver um drama que ela ajudou muitas vezes a resolver.
Repare que de um dia para o outro ela perdeu o emprego pois trabalhava numa escola a fazer substituição baixa, perdeu o companheiro, ficou a braços com uma separação, sem casa, sem família, e ainda com uma filha de tenra idade para educar e sustentar, é sério, mas como ela é muito ativa foi à luta, mas desta vez para lutar para si própria, começou à procura de trabalho em tanto lado, bem como o apoio a que tinha direito, mas as portas continuavam fechadas, ela apresentou currículos em tanto lado, e prometiam que iam contactar, o tempo passou e nada, entretanto o emprego que aparecia era precário e fora da sua profissão. Tal como empregada de limpeza, arrumar caixotes em um armazém, e uma série de coisas que não lembra o diabo.
Ela entretanto continuava nesses trabalhos, pois não havia outro, amigo leitor só uma pessoa com muita garra e fibra é que consegue dar a volta, e até ao dia de hoje ela ainda não encontrou o emprego esperado na sua profissão mas continua a trabalhar no que aparece, engraçado é que nesse emprego em armazém os trabalhadores não eram bem tratados e ficando a descobrir que a senhora era uma doutora psicóloga, puseram logo a andar.
Agora eu pergunto será que há mais psicólogos desempregados? Eu diria nos tempos atuais eles fazem bastante falta, agora desempregados até custa a crer nos tempos que decorrem, mas existe e veja bem que eu só estou a contar um pouco desta história, que é só a ponta do véu e que por debaixo dele há mais historia, e é pela sua amizade que me levou a tornar este caso público.
Se a senhora autorizar eu vou escrever por baixo o seu contato e quem sabe se vai aparecer alguém que queira ajudar esta senhora e lhe dar emprego na área.
Tel: 967506850
PS: Os amigos são para todas as ocasiões.
O psicólogo é o guardião, o conselheiro, o mentor, é a ajuda que nos ajuda nos momentos difíceis da vida.
Juvenal Fernandes Silva