Afinal ganharam o quê?
O líder fantasma dos socialistas locais parece ter renascido das cinzas, qual “Fénix Adormecida”, agora, no último domingo, à custa de Carlos Pereira, aproveitando os holofotes da imprensa local. Mas, imagine-se… apareceu cantando vitória, com menos 10.630 votos do que a Coligação PSD/CDS.
E lá estavam eles (quase não cabiam todos na fotografia), no final da noite, depois de terem sabido que ficaram bastante longe da Coligação PSD/CDS, que apenas venceram num concelho e que perderam perto 3.400 votos quando comparados os resultados das legislativas nacionais anteriores e a dizer que ganharam: mas ganharam o quê?
A pesada derrota nas últimas autárquicas deveria ter sido mais do que suficiente para o dito líder demissionário tornar-se um ermita na Ponta do Sol, ali se estabelecendo, por um longo e prolongado retiro espírito-político, entretido com publicações “fait-divers” nas redes sociais. Mas, pelos vistos, não bastou.
O “super deputado” Carlos Pereira, que já leva a reboque para Lisboa o ex-líder da bancada socialista, Iglésias, também teve de dar assistência na reabilitação política do líder demissionário do partido: é muito!!!! Não sei como é que o homem aguenta levar esta gente toda às costas.
Nuno Gonçalves