Primeira fase da obra do novo hospital com 70% de execução
Processos de expropriação pendentes em vias de resolução
Os trabalhos de construção do novo Hospital Central e Universitário da Madeira estão a decorrer conforme previsto. Até à data a primeira fase da empreitada já ultrapassa os dois terços da execução prevista estar concretizada até ao Verão, revelou hoje o secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino.
A primeira fase que contempla a escavação e contenção periférica actualmente tem "70 % da obra realizada" e a previsão é "concluir esta primeira fase em Agosto deste ano", apontou.
Relembra que está a decorrer o concurso para a segunda fase da obra, que envolve os trabalhos de execução de estruturas de betão armado, alvenarias dos arranjos exteriores e das infra-estruturas enterradas, cujo período de propostas decorre "até final de Fevereiro". Conta por isso "iniciar a segunda fase logo apos a conclusão desta (1.a fase), em Setembro deste ano".
Relativamente às expropriações ainda por concretizar, alegou que são apenas "as duas a três parcelas por resolver" e assegurou que "em breve será com toda a certeza resolvida essa questão", afirmou.
Inalterável é a previsão para a conclusão da grande obra pública: "Contamos terminar esta importante obra em meados de 2027".
Declarações à margem da visita oficial do presidente da Assembleia Legislativa dos Açores, que ao início da tarde visitou a obra do novo hospital.