Boris Johnson garante ao presidente ucraniano que aliados não ficarão parados
O primeiro-ministro britânico, Boris Johnson, garantiu hoje ao Presidente ucraniano que os aliados ocidentais não ficarão parados enquanto a Rússia ataca a Ucrânia.
Segundo um comunicado divulgado pelo gabinete do primeiro-ministro britânico, numa conversa telefónica ao início da manhã de hoje, Boris Johnson disse ao Presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, que está chocado com os últimos desenvolvimentos na Ucrânia.
"O primeiro-ministro disse que o Ocidente não ficaria parado enquanto o presidente Putin fazia a sua campanha contra o povo ucraniano", revelou o gabinete.
Boris Johnson acrescentou que a Ucrânia está nos pensamentos de todos no Reino Unido "durante este período sombrio".
O Presidente russo, Vladimir Putin, anunciou hoje o início de uma operação militar no leste da Ucrânia, alegando que se destina a proteger civis de etnia russa nas repúblicas separatistas de Donetsk e Lugansk, que reconheceu como independentes na segunda-feira.
Entretanto, a presidente da Comissão Europeia, Ursula von der Leyen, anunciou hoje novas "sanções pesadas" contra a Rússia após a escalada da ofensiva militar russa na Ucrânia, avisando o Presidente russo para "não subestimar" a União Europeia (UE).