Madeira

Baixas por doença batem recorde na Madeira

None

Nunca houve tanta gente de baixa na Madeira. Em Janeiro, mês com maior número de infectados com covid-19, oito mil pessoas receberam subsídio da Segurança Social por ausência do trabalho devido a doença. Estamos perante uma variação de 145% ao mês homólogo antes da pandemia. A assistência a filhos também disparou, estando certamente relacionada com o isolamento profilático que, até ao mês passado, era decretado às crianças em idade escolar sempre que tinham contactado com um caso positivo. Sendo menores de 12 anos, beneficiavam da assistência de um familiar, que ficava dispensado do trabalho. Este é o assunto que faz a manchete da edição desta quinta-feira do seu DIÁRIO.

A covid-19 também causou estragos no futebol. A pandemia acentuou perda de assistência, embora o Marítimo venha a perder espectadores desde 2016, após renovação dos ‘Barreiros’. Mas as restrições decretadas pela covid-19 agudizaram a situação, a exemplo do que acontece nos restantes estádios da I Liga.

Ainda assim, o Clube tem objectivos bem definidos e eles está a recuperação de adeptos.  Ainda no desporto, saiba que todas as infra-estruturas da Direcção Regional do Desporto já têm desfibrilhadores, num processo que representa uma mais-valia em prol da segurança e da saúde dos utentes que, diariamente, acedem e utilizam estes espaços desportivos sobre a tutela da Secretaria Regional de Educação, Ciência e Tecnologia.

Ainda nesta edição, damos visibilidade às notícias locais. As freguesias de Santana desesperam por verbas em atraso da Câmara liderada por Dinarte Fernandes. Os presidentes de Junta não entendem a demora de cinco meses sem que haja um novo acordo, isto quando a autarquia nortenha aprova hoje meio milhão em apoios sociais.

Na leitura desta edição do seu DIÁRIO, fique a saber que o desvio de 131 mil euros por parte de um ex-funcionário da Horários do Funchal foi punido com um castigo ligeiro do tribunal. O acórdão foi conhecido ontem.

Saiba, aqui, o roteiro que o Carnaval lhe reserva. Há festas para sambar em bares, discotecas e hotéis.

São estas apenas algumas das notícias que poderá ler no DIÁRIO desta quinta-feira, ficando a par do que se passa na Região, no País e no Mundo. Para acompanhar a jornada informativa que agora começa, conecte-se connosco em dnoticias.pt, acompanhe-nos nas redes sociais ou ouça a rádio TSF-Madeira.

Tenha um excelente dia, com boas leituras!