Marcelo transmite condolências ao Presidente do Brasil por catástrofe em Petrópolis
O chefe de Estado português, Marcelo Rebelo de Sousa, enviou hoje uma mensagem ao Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, transmitindo condolências e solidariedade pela catástrofe em Petrópolis em que morreram mais de cem pessoas.
Chuvas fortes que atingiram na quarta-feira o município de Petrópolis, localizado na região serrana do estado do Rio de Janeiro, provocaram pelo menos 110 mortes, segundo um balanço feito hoje pelas autoridades brasileiras, que estimam que haja mais de 130 pessoas desaparecidas.
De acordo com uma nota publicada hoje à noite no sítio oficial da Presidência da República na Internet, Marcelo Rebelo de Sousa enviou uma mensagem de condolências ao Presidente do Brasil "neste momento difícil", na qual transmite, em seu nome e do povo português, "as mais sentidas condolências a todos aqueles afetados por esta catástrofe".
"Foi com profunda consternação e tristeza que tomei conhecimento das trágicas consequências causadas pela derrocada provocada pelas chuvas torrenciais em Petrópolis, no estado do Rio de Janeiro, que resultaram na perda de numerosas vidas humanas, muitos desaparecidos e desalojados, e em avultados prejuízos materiais", lê-se no texto.
Na mensagem dirigida a Jair Bolsonaro, o Presidente da República acrescenta: "Quero também expressar a vossa excelência a nossa solidariedade para com o povo brasileiro e, em particular, para com os habitantes das zonas mais afetadas".