WAll Street fecha em baixa mas a reduzir perdas depois de divulgadas actas da Fed
A bolsa nova-iorquina encerrou hoje em terreno misto uma sessão em que o tom dominante foi o pessimismo, mas que inverteu no final com a divulgação das atas da Reserva Federal da sua reunião de política monetária de janeiro.
Os resultados definitivos indicam que o índice seletivo Dow Jones Industrial Average recuou 0,15%, para os 34.934,27 pontos, tal como o tecnológico Nasdaq, que perdeu 0,11, para as 14.124,09 unidades.
Ao contrário, o alargado S&P500 apreciou 0,09%, para os 4.475,01 pontos.
Os três principais índices de Wall Street passaram boa parte da sessão em terreno negativo, devido à permanência da tensão em torno da Ucrânia, perante a eventualidade de uma invasão russa.
Porém, as perdas reduziram-se depois da publicação das mencionadas atas da Reserva Federal (Fed), nas quais se reiterou o apoio a um aumento da taxa de juro de referência mais acelerado, se bem que não maior do que previsto.
"Não havia nada nas minutas que sugerissem que a Fed se venha a mover de forma mais agressiva do que os investidores já estavam à espera", comentou, em nota analítica, o responsável pela estratégia de investimentos da Allianz Investmnet Management, Charlie Ripley.
O texto da Fed assinalou que o banco central está preparado para subir a taxa de juro "imediatamente", se bem que não tivesse concretizado um horizonte temporal.