Rampa da Ponta do Sol conta com 34 participantes
Está de volta a Rampa da Ponta do Sol. A prova vai para a estrada a 19 de Fevereiro e conta com 34 participantes, num evento que mantém o figurino dos últimos anos.
A presidente do Município da Ponta do Sol, Célia Pessegueiro, revelou que esta prova "é uma necessidade", são só para a população, mas também para a economia local.
A autarca elogiou ainda o facto desta prova se realizar de forma descentralizada, em particular nas zonas altas do concelho.
É o momento para haver movimento e motivos de atracção para o concelho". Célia Pessegueiro
À margem da conferência de antevisão da prova motorizada, que decorreu ontem, a autarca deixou alguns reparos ao Governo Regional, nomeadamente a necessidade de se proceder a obras de reparação nas estradas municipais afectadas pelos desvios do trânsito pesado, causado pelas obras levadas a cabo por essa mesma entidade na Estrada Regional 209.
Já pedimos uma intervenção do Governo Regional na reparação das vias afectadas, uma vez que a obra na ER 209 vai-se prolongar por mais de um ano. Reforçamos a necessidade de ter as estradas reparadas durante o período da obra e de não concentrar o trânsito todo nas estradas municipais. Sugerimos, inclusive, que o tráfego nas vias municipais se faça apenas num dos sentidos e o outro se mantenha na estrada regional". Célia Pessegueiro
E concluiu: “Vamos continuar a insistir para que esta situação seja resolvida em detrimento do bem-estar e segurança da população".
A conferência de imprensa iniciou-se com a assinatura do protocolo entre o município e o organizador da prova, o Clube Desportivo Nacional.