Transquadra já faz festa em Martinica
Depois da largada na Madeira, no passado dia 29 de Janeiro as primeiras embarcações da Regata Tranquadra já estão em 'porto seguro' na Martinica
Depois de 14 dias a navegar em pleno oceano atlântico as primeiras embarcações da Regata internacional Transquadra já estão em 'porto seguro' na ilha de Martinica.
A segunda etapa desta regata transatlântica deve largada na capital madeirense, o Funchal, no passado dia 29 de Janeiro, pelo que na tarde deste sábado os primeiros velejadores cortaram, finalmente, a liga de chegada instalada na ilha de Martinica.
Os velejadores Noël Racine e Ludovic Sénéchal da embarcação 'Foggy Dew' foram os grandes vencedores em tempo real desta segunda etapa, em termos de 'duplo' e após 14 dias cinco minutos e 23 segundos em pleno Oceano Atlântico.
Já no que concerne nos 'solitários' a embarcação 'Sapristi' de Alex Ozon festejou o título nesta derradeira etapa, em tempo real, após 14 dias 35 minutos e 34 segundos a percorrer 2.700 milhãs náuticas entre a Madeira e a Martinica.
Durante o início desta semana as restantes embarcações, num total de mais de 70 irão cortar a linha de chegada.
Quanto à festa da consagração dos grandes vencedores da edição de 2021/2022 da Regata Transquadra, que começou em Lorient e em Marselha, passou pela Madeira e terminou na Martinica, acontece no próximo fim-de-semana e onde estará presente elementos do Clube Naval do Funchal, colectividade que fez a sua estreia na organização do evento, nomeadamente na chegada da primeira etapa e na largada da derradeira.