Exibição de luxo da Seleção
Este XXI Portugal-Suíça, a contar para os oitavos de final, do Campeonato do Mundo-Qatar 2022, onde Portugal teve um início de jogo, algo intranquilo, mas graças à união de toda a equipa, e à medida que o encontro ia decorrendo, mostrou-se, mais competitiva, encostando os helvéticos para trás do seu meio campo.
No Istuvan Lusail, em Lusail, este Portugal-Suíça, ficou marcado, por uma exibição de luxo, da seleção portuguesa, que se traduziu numa goleada das “antigas”, 6-1, nestes oitavos de final, do Campeonato do Mundo, e a passagem aos quartos de final, onde irá encontrar a seleção de Marrocos, que com alguma surpresa afastou mais cedo da prova a toda poderosa Espanha. Depois do jogo frente à Coreia do Sul, e, a fim de ser cumprida a 3ª. jornada do Grupo H, em que Portugal perdeu por 1-2, com uma sofrível e pálida exibição, a seleção portuguesa, deixou no ar muitas dúvidas, quanto ao futuro e continuação, nesta 22ª. edição do Campeonato do Mundo-Qatar 2022.
Frente à Suíça, mostrou outra atitude e foi muito mais competitiva e com um espírito mais ambicioso, um conjunto completamente “senhor” do jogo. Que se mantenha esta atitude, e que o caminho se faça, de degrau a degrau, com os pés bem assentes.
Mário Silva Jesus