Andebol do Marítimo com jogo solidário
O encontro deste domingo, entre o Marítimo e o ABC de Braga, a contar para o Campeonato Nacional da I Divisão em andebol masculino terá carácter solidário, anunciou ontem ao final da tarde Carlos Baptista, presidente do Marítimo da Madeira Andebol SAD.
"O Marítimo tendo em atenção a sua responsabilidade social vai entregar a receita das entradas, bem como de outras iniciativas paralelas, para o apoio aos doentes referenciados pelo SESARAM na área da oncologia. Entendemos que esta é também uma das missões sociais fundamentais do Marítimo. Destaco que todo o plantel e estrutura técnica e dirigente até ao dia de hoje já arrecadamos cerca de 500 euros".
O dirigente verde-rubro salientou igualmente a homenagem que será feita ao antigo dirigente Gabriel Gomes, num encontro importante para os madeirenses como destacou.
"Este será o último jogo em casa antes do Mundial de andebol em Janeiro, onde relembro vamos estar representados pelo nosso técnico Paulo Fidalgo e estando pré convocado, o Diogo Valério, (ontem também presente nesta conferência de imprensa). Estamos na luta por uma vaga europeia tal como o ABC pelo que o apoio de todos será importante para vencer este difícil jogo".
Refira-se que o jogo tem o seu início agendado para as 16h30 no Pavilhão dos verde-rubros.