PTP diz que as medidas de combate à toxicodependência na Região são "para inglês ver"
O PTP alertou hoje para a falta de meios da Região para combater a toxicodependência, o aumento da violência e dos sem-abrigo na Região.
As medidas anunciadas pelo Governo Regional, para conter o problema, não passam de fogo de vista, para acalmar o alarme social causado pelas reportagens na imprensa do continente sobre o consumo de bloom na Madeira Raquel Coelho, dirigente do PTP-Madeira
Através de comunicado, o PTP acusa o Governo Regional de resposta tardia e de enganar os madeirenses com soluções que a Região não tem ao seu dispor.
Para o PTP, existem graves problemas estruturais, que não se resolvem "em dois dias".
Fomos perdulários durante muitos anos, o Governo Regional, segundo a dirigente do PTP, limitou-se a impedir a venda das drogas nas lojas físicas, o problema é que a droga continuou a circular
"Como vamos resolver estes problemas se o investimento na saúde mental do Serviço Regional de Saúde é inexistente'', questionou Raquel Coelho. "Não temos profissionais, nem infraestruturas adequadas, para tratamento, muito menos programas para reintegrar destas pessoas. A Casa de Saúde São João de Deus, não consegue dar resposta ao avultado número de doentes", deu como exemplo.