Rede Ex Aequo organiza festival de transformismo 'Circo D'ELAS'
O festival Circo D'ELAS terá a sua primeira edição nos dias 8, 9 e 10 de Dezembro, em vários espaços da cidade do Funchal. O festival tem como objetivo ser uma plataforma onde artistas 'queer', nomeadamente DragQueens, "possam trabalhar e mostrar a sua arte, ajudando a desconstruir o preconceito contra este tipo de expressão artística", informa a Rede Ex Aequo. "Todos os eventos do Festival são de entrada livre", acrescenta.
Assim, "no dia 8 de Dezembro temos a Festa da Nossa Senhora do Transformismo no Barreirinha Bar Café. Tem início pelas 19h30 e contará com show de Drags com diversas linhas artísticas e termina com DJ Set pela maravilhosa Filha da Mãe, DJ residente na discoteca Trumps em Lisboa", informa.
Já "no dia 9 de Dezembro às 19h30 acontece o Freak Shop, um workshop de maquilhagem drag no Centro LGBTI+ da RAM (Rua Latino Coelho, nrº57). Os interessados em participar no workshop deverão fazer a sua inscrição através de um formulário presente nas nossas redes sociais".
E, por fim, a "Cougar Night, no dia 10 de Dezembro, será a festa que fechará o festival e acontecerá na discoteca Jaguar com início pelas 23h00. Conta com participação de vários artistas e algumas surpresas para entreter numa noite que promete ser longa".
Refira-se que este "festival é uma iniciativa da associação Rede Ex Aequo – associação de jovens lésbicas, gays, bissexuais, trans, intersexo e apoiantes, e conta com o apoio do Governo Regional da Madeira através de protocolo celebrado com a Secretaria Regional da Inclusão Social e da Cidadania", conclui.