Madeira

O Ministério da Economia não "está para atrapalhar as empresas"

None

O ministro da Economia, António Costa Silva, defendeu, esta tarde, na cerimónia de tomada de posse da SEDES Madeira, a criação de grandes plataformas colaborativas e sublinhou que o Ministério da Economia não "está para atrapalhar", mas sim para ajudar as empresas a desenvolverem os seus projectos. O investimento na educação tem sido uma das bases que tem suportado o desenvolvimento em Portugal.

Aliás, conforme contabilizou, o investimento das empresas em inovação tem sido superior ao do Governo. E a Madeira também tem sido exemplar no que ao desenvolvimento das novas tecnologias diz respeito.

António Costa Silva considerou ainda que "2022 vai ser um ano histórico", no sentido em que Portugal se vê a braços com a crise energética acentuada pela guerra na Ucrânia, a crise ambiental e a crise do envelhecimento da população.

O governante desafiou, neste contexto, a Europa a olhar para a defesa. Algo que "caiu no esquecimento" nas últimas décadas.

Potenciar o mar, como uma resposta inclusive para a crise alimentar, é outro dos desafios para o qual convoca todas as entidades públicas e privadas.