Iniciativa Liberal questiona digitalização no sector da educação
Face à visita do presidente da Comissão Nacional de Acompanhamento do PRR à Madeira, o Iniciativa Liberal refere que ficou a faltar "um mas", na afirmação proferida por António Dominguinhos relativamente aos "projectos de digitalização no sector da educação, financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência" que "estão numa fase mais avançada do que no resto do país".
Ficou a faltar, nas declarações, um MAS... Não chega só dizer que temos mais tablets e robôs!" Iniciativa Liberal
Num comunicado enviado à redacção, o partido deixa várias questões: "Onde estão os estudos que apontam que esta "Educação Digital" está a melhorar as aprendizagens dos alunos? Tem ajudado na autonomia e resiliência de estudantes e professores? Os alunos estão mais predispostos para a aprendizagem? Estão mais activos nos seus processos de aprendizagem? E os docentes estão mais motivados?"
Pergunta ainda se "as “Aprendizagens Essenciais” são "consolidadas" na Educação Digital? O acesso à internet está assegurado em todas as salas com bom sinal, ou é preciso meia hora para abrir um sitio web? A formação dos docentes acompanha a Educação Digital? Conseguirão os pais acompanhar os estudos dos filhos com estas novas tecnologias?".
A concluir, o partido refere que estas são questões que pretende ver respondidas.