CMF "não fala, não ouve e finge que não vê", acusa IL
Em causa está o ruído na Zona Velha da cidade do Funchal
A Iniciativa Liberal Madeira acusou esta sexta-feira, 30 de Dezembro, a Câmara Municipal do Funchal de nada fazer quanto ao "problema do ruído na Zona Velha" da cidade, desrespeitar os moradores que lá vivem e não cumprir a Lei Geral do Ruído.
Na base das acusações está o pedido de audiência solicitado há seis meses: "Pedimos reuniões com várias entidades sobre o assunto. A CMF foi a única entidade que não se dignou responder. Nem por cortesia. Demonstrou desrespeito por esta estrutura partidária, o que nem consideramos grave ou não expectável, mas, acima de tudo, desrespeitou quem ali vive e não consegue descansar, pessoas esgotadas, tanto física como psicologicamente. A justificação deve ter a ver com o facto de estarem a virar a cidade de pernas para o ar".
Esta falta de resposta da Câmara Municipal do Funchal não nos espanta, uma vez que foi por ela recebido um abaixo assinado com cerca de 120 assinaturas de moradores em 8 de Out0ubro de 2021, ao qual também não responderam. Nem depois de há três meses, ter voltado a ser pedido novo deferimento ao referido documento. A Câmara do Funchal faz como os três macacos: não fala, não ouve e finge que não vê. Iniciativa Liberal
O partido destaca que, segundo a Lei Geral do Ruído, entre as 23 horas 7 "ninguém pode ser incomodada por ruído que lhe prejudique o descanso", lamentando que o mesmo não seja "aplicado na Zona Velha do Funchal".
Toda está situação é vergonhosa e é tratada com desrespeito e indignidade. A CMF, o seu presidente e o vereador do pelouro são incapazes, pois constantemente vergados aos interesses instalados. Não mandam nada na cidade e desrespeitam os seus munícipes. Iniciativa Liberal