"A Região precisa do CDS para garantir um desenvolvimento integral”, diz Barreto
Partido na Madeira reuniu hoje 160 militantes para o jantar de Natal
O CDS-PP Madeira realizou este sábado, 3 de Dezembro, o seu tradicional jantar de Natal, na Escola de Hotelaria e Turismo da Madeira, onde reuniu cerca de 160 militantes, simpatizantes e amigos.
Na ocasião, o líder do partido, Rui Barreto, fez um balanço da actual legislatura em coligação com o PSD: “Tem sido uma legislatura desafiante, mas profundamente gratificante. Isto porque o CDS sempre foi um partido competente na Região Autónoma da Madeira. É um partido de compromisso e tem feito um trabalho com mérito no Governo, na Presidência da Assembleia Legislativa da Madeira, nas duas Secretarias Regionais, nas direcções... Todos têm sido competentes no exercício das suas funções e eu sinto-me orgulhoso por liderar um partido que é reconhecidamente competente, que sabe honrar a palavra compromisso e que é um foco de estabilidade e confiança na governação e no futuro da nossa Região”.
Barreto lembra que "sempre foi identificada a identidade do CDS no seio do governo".
Em 2023, o líder centrista afirma que será feita "uma coligação pré-eleitoral porque o CDS tem valor e porque a Região precisa do CDS para garantir um desenvolvimento integral”, apelando à união do partido para garantir a vitória nas eleições legislativas regionais.
Sobre o problema da toxicodependência que assola a Região, Rui Barreto lembra que "um partido serve para actuar, para estar atento e para arranjar soluções". Nesse sentido, disse que o CDS tem como objectivos trabalhar no plano da prevenção nas escolas, na criação de uma comunidade terapêutica multidisciplinar para prevenir o risco de reincidência e actuar do ponto de vista legal, lançando o apelo aos deputados do CDS na Assembleia Legislativa da Madeira para apresentarem uma proposta base de revisão a lei da droga.
O líder centrista nomeou João Casanova para preparar o programa de governo 'Projecto Madeira 2023/2027', que será apresentado a 3 de Janeiro.