64% do campo de golfe da Ponta do Pargo já está concluído
Conclusão da obra só deverá ocorrer em 2025/2026, corrigiu o Governo Regional
Afinal a estimativa para a conclusão da obra do Campo de Golfe da Ponta do Pargo será apenas entre 2025 e 2026, e não no prazo de 15 meses conforme refere a nota de imprensa do Governo Regional - prazo de execução dos trabalhos em falta que é estimado em cerca de 15 meses -, esclareceu o secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, que tutela a entidade que será responsável pelo projecto, a Sociedade de Desenvolvimento ‘Ponta do Oeste’.
Sobre a retoma do que diz ser um “projecto âncora para o desenvolvimento da Ponta do Pargo”, Pedro Fino fez saber que a expectativa é “iniciar a obra entre Abril e Maio do próximo ano” e que a mesma será “distribuída em três anos económicos”, daí a previsão que a conclusão da mesma ocorra entre finais de 2025, início de 2026.
Com “64% do campo já concluído” entre Novembro de 2009 e Abril de 2012, e cerca de 8 milhões de euros já investidos na obra entretanto suspensa, o que resta construir para concretizar o projecto do campo de golfe deverá ultrapassar, na totalidade, os 20 milhões de euros. Isto porque o que irá ser executado nesta ‘2ª fase’ “ascende a um valor, a retoma da obra, de 12 milhões de euros”, precisou o governante.
Acompanhado do presidente do Governo Regional, o secretário com a tutela das obras públicas confirmou que no início do ano de 2023, prevê-se o envio para Tribunal de Contas do contrato de retoma da empreitada de construção do campo, com saldo de 12 milhões de euros.
Campo de Golfe da Ponta do Pargo estará concluído até final de 2024
Empreitada de 15 meses deverá reiniciar no primeiro semestre de 2023