Campo de Golfe da Ponta do Pargo estará concluído até final de 2024
Empreitada de 15 meses deverá reiniciar no primeiro semestre de 2023
Iniciada em Novembro de 2009 e interrompida em Abril de 2012, a obra para a concretização do Campo de Golfe na Ponta do Pargo será retomada antes do Verão do próximo ano para estar finalmente concluída no segundo semestre de 2024.
A estratégia do Governo Regional é proceder à alienação da componente imobiliária prevista no projecto para obter meios financeiros e consequentemente financiar, com receitas próprias, a continuidade da execução do projecto de conclusão do campo de golfe, que é hoje apresentado no próprio local, ou seja, junto ao farol da Ponta do Pargo.
O presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, marca presença na apresentação pública, juntamente com o secretário regional dos Equipamentos e Infraestruturas, Pedro Fino, que tutela a entidade que será responsável pelo projecto, a Sociedade de Desenvolvimento ‘Ponta do Oeste’.
A retoma da obra do Campo de Golfe da Ponta do Pargo tem por objectivo aproveitar os recursos financeiros já investidos naquele local para permitir dinamizar a economia da Ponta do Pargo e incrementar o desenvolvimento da zona oeste da ilha, através de um segmento desportivo diferenciador, como é o golfe. Existe, assim, o interesse, por parte do Governo Regional concluir o Campo de Golfe da Ponta do Pargo e criar condições para o investimento na urbanização do aldeamento complementar.
A apresentação do projecto, inicialmente previsto decorrer junto ao farol da Ponta do Pargo, foi alterada para a 'Casa de Chá', mas o tempo instável e ameaça de chuva fez a comitiva governamental decidir realizar a apresentação formal no 'abrigado' Centro Cívico da freguesia.