Delegação regional 'Liga Portuguesa Contra o Cancro' assinala amanhã 36 anos de existência
Assinala-se, amanhã, o 36.º aniversário do Núcleo Regional da Madeira da Liga Portuguesa Contra o Cancro, já que a sua assembleia constituinte teve lugar a 29 de Dezembro de 1986.
Na ocasião, o actual presidente da instituição aproveita para agradecer "a todos os que fazem parte e já passaram pelos órgãos sociais, sócios, voluntários e colaboradores que ao longo destes anos", e que têm permitido "manter vivo o espírito e missão da Liga Portuguesa contra o Cancro na nossa Região".
O contributo de todas estas pessoas para a "sensibilização e prevenção da doença oncológica e no apoio aos doentes e suas famílias", é um dos aspectos realçados, na nota enviada à comunicação social.
Ricardo Sousa destaca a importância dos voluntários para que o trabalho da instituição "possa ter continuidade no futuro", apontando, por isso, como uma das prioridades da actual direcção a angariação de novos interessados em apoiar a causa oncológica.
Além do Núcleo Regional, no Funchal, existem delegações em Machico, Santana, Porto Santo, Calheta, Porto Moniz e Ribeira Brava. A estas junta-se a Casa da Liga, no Hospital Dr. Nélio Mendonça.