Porto do Funchal com uma estreia nesta terça-feira
O Arvia é 'irmão' do gigante Iona que recentemente esteve na Madeira
O Porto do Funchal começou esta terça-feira com bastante movimento, registando a 'visita' de três navios.
O Arvia realilza a sua primeira passagem pela Madeira, junta-se a ele o AIDAsol e o Balmoral. No seu conjunto, movimentam mais de 10.039 pessoas. Os dois primeiros navios chegaram ainda de madrugada.
O navio Arvia inclui, desta forma, a Madeira na sua viagem inaugural, depois de ter sido entregue à P&O no passado dia 15 de Dezembro. Traz ao Funchal 4.383 passageiros e 1.701 tripulantes. A escola de 13 horas faz com que a sua partida, rumo a Tenerife, esteja agendada para as 16 horas.
Esta viagem inaugural teve início no passado dia 23 de Dezembro, em Southampton. Depois da passagem pelo Funchal, segue-se Tenerife, Las Palmas, Lanzarote, Cadiz, Lisboa e Southampton, onde termina o cruzeiro a 6 de Janeiro. Na próxima viagem, o navio vai posicionar-se nas Caraíbas.
O AIDAsol chegou de Las Palmas para uma escala de 42 horas, com 1.872 passageiros e 594 tripulantes. Sai amanhã, pelas 18 horas, com destino a Fuerteventura.
O Balmoral acostou ontem, no Porto do Funchal, pelo meio-dia. Proveniente de Portsmouth, o navio permanece na Madeira durante 26 horas e parte hoje, pelas 14 horas, com destino a La Palma.