"Natal é um grito de vida", diz D. Nuno Brás
Mensagem de Natal do Bispo do Funchal
O Natal é um grito de vida. Ele não celebra não apenas a vida natural que sempre recomeça por entre o Inverno; celebra, sobretudo, a vida de Deus connosco e em nós: a vida da fé, a vida nova que dá sentido à existência.
A afirmação é do Bispo do Funchal, D. Nuno Brás, na sua mensagem de Natal.
Na habitual mensagem, D. Nuno Brás deixa um convite a todos: "Quero convidar todos a que se deixem, uma vez mais, surpreender pelo nascimento do Menino. Os mais novos e mesmo os mais velhos, todos. Porque, em cada ano, o nascimento de Jesus convida-nos a não parar, a não cruzar os braços. Se tomamos Deus a sério, Ele não nos deixa nunca ficar como estamos, é sempre força de novidade!".
Referiu que Jesus Cristo continua "a fazer falta" tanto às famílias como aos mais jovens, por isso cabe aos cristãos de "O mostrar presente".
Quero pedir que nos demos conta como Jesus Cristo continua a fazer falta. Jesus continua a fazer falta às famílias, Jesus continua a fazer falta aos jovens, Jesus continua a fazer falta aos que passam dificuldades económicas e de saúde; Jesus continua a fazer falta aos que procuram o porquê e o para quê da sua vida; Jesus continua a fazer falta aos que já desistiram, e só vêem o mundo com um olhar azedo. Faz-nos falta a todos. E somos nós, cristãos, que temos a missão de O mostrar presente, próximo. D. Nuno Brás, Bispo do Funchal
O Bispo do Funchal lembra as Jornadas Mundiais da Juventude, que acontecem no próximo ano, referindo que a Madeira receberá "centenas de jovens", por isso é preciso existir uma preparação: "Precisamos de nos preparar. E precisamos também de nos dispormos a ir, o maior número possível (de 1 a 6 de Agosto), a Lisboa para esse grande encontro de vida, alegria, fé, a que o Papa Francisco nos convida. Contamos com todos. Contamos contigo. Um Santo Natal para todos!"