Manchester City segue para os 'quartos' da Taça da Liga após eliminar Liverpool
O Manchester City fechou hoje o lote de equipas apuradas para os quartos de final da Taça da Liga inglesa de futebol à custa do Liverpool, batendo em casa os atuais detentores do título, por 3-2.
No fecho da quarta eliminatória, o duelo entre os dois emblemas com mais conquistas na competição (nove para o Liverpool e oito para o Manchester City) terminou com um triunfo dos 'citizens', de nada valendo o golo de Fábio Carvalho para os 'reds'.
O médio português foi titular na equipa forasteira e marcou aos 20 minutos, anulando na altura a vantagem dada ao Manchester City pelo avançado norueguês Haaland, aos 10.
No arranque da segunda parte, logo aos 47 minutos, o argelino Mahrez colocou a formação de Pep Guardiola novamente na frente, mas a equipa de Jurgen Klopp respondeu praticamente na jogada seguinte, com o egípcio Salah a deixar tudo empatado mais uma vez.
Com a segunda assistência do belga De Bruyne no jogo (o médio já tinha estado na jogada de Haaland), o holandês Aké fez o 3-2 final, aos 58 minutos, numa partida em que Bernardo Silva ainda foi lançado na equipa da casa nos instantes finais.
O Manchester City juntou-se assim a Wolverhampton, Newcastle, Leicester City, Southampton, Nottingham Forest, Manchester United e Charlton Athletic, este último do terceiro escalão, nos 'quartos' da Taça da Liga inglesa.