Benfica despede-se da 'Champions' feminina com boa imagem em Munique
O Benfica despediu-se hoje da Liga dos Campeões feminina de futebol com um desaire por 2-0 com o Bayern Munique, com as germânicas, já apuradas, a pouparem esforços, e as 'encarnadas', eliminadas, a deixarem boa imagem.
Depois de uma primeira parte sem golos (e também sem grande interesse), Klara Bühl, aos 51 e 75 minutos, bisou e confirmou o triunfo da formação alemã, grande favorita no encontro da sexta e última jornada do Grupo D.
O Bayern e FC Barcelona seguem para a próxima fase, enquanto o Benfica deixa a prova com seis pontos, com terceiro lugar do seu grupo e com uma imagem de ambição em Munique.
As campeãs nacionais não marcaram, mas criaram várias oportunidades para o conseguir, embora, neste encontro, o Bayern Munique apenas 'cumprisse calendário'.
O jogo chegou a zero ao intervalo e a melhor oportunidade (uma das muito poucas) foi protagonizada por Lohmann, que acertou no poste aos 22 minutos.
Do lado do Benfica, que conseguiu equilibrar a partida nesta fase, Kika Nazareth atirou à figura da guarda-redes germânica, no lance mais perigoso das 'encarnadas'.
Após o intervalo, as germânicas aumentaram a intensidade e resolveram a partida com dois golos de Buhl, primeiro a aparecer isolada, aos 51 minutos, e, depois, aos 75, a ser mais forte do que Ana Seiça, rematando com sucesso já dentro da área.
Até final, o jogo foi ficando partido, com oportunidades para os dois lado, com o Benfica a falhar a possibilidade de, pelo menos, despedir-se da 'Champions' com um golo.