Madeira

Noite do Mercado do Funchal mobiliza 160 meios de segurança e socorro

Autarquia espera receber entre 25 a 30 mil pessoas. Plano de Segurança conta com quatro equipas apeadas

None

A Noite do Mercado da cidade do Funchal conta com um elaborado Plano de Segurança, que prevê a mobilização de um total de 160 operacionais das forças de segurança e socorro, nomeadamente 85 elementos da Polícia de Segurança Pública, 5 da Polícia Marítima, bem como 70 bombeiros e socorristas. 

O Plano de Segurança para a Noite do Mercado foi apresentado esta quarta-feira, 21 de Dezembro, pelo vereador com os pelouros do Trânsito e da Protecção Civil Bruno Pereira, que na ocasião perspectivou a presença de entre 25 a 30 mil pessoas no evento. 

Estarão envolvidas as corporações dos Bombeiros Sapadores do Funchal, dos Bombeiros Voluntários Madeirenses e da Cruz Vermelha Portuguesa, em posições tácticas desde a Avenida Arriaga até à rua Arcipreste. Bruno Pereira destaca a criação de quatro equipas apeadas, a pé e de bicicleta, com o objectivo de garantir a segurança e a mobilidade em caso de emergência. 

A base da operação será instalada no Comando regional da PSP. Estarão alocadas 17 viaturas de socorro, junta às zonas de evacuação do evento, na Avenida do Mar, na rua 31 de Janeiro e na Rua Brigadeiro Oudinot.

O vereador apela à população que se desloque até ao evento, preferencialmente, a pé ou de transportes públicos. No caso da utilização de viaturas particulares, Bruno Pereira recomenda que as mesmas sejam parqueadas nos parques de estacionamento públicos, que terão, na Noite do Mercado, o horário alargado e preços reduzidos de 40 cêntimos por hora. 

Com um preço de 40 cêntimos por hora não há razão para existir estacionamento irregular, que é algo que condiciona a evacuação, a penetração dos meios de segurança. Bruno Pereira

CMF anuncia alterações temporárias à circulação rodoviária na Noite do Mercado

A Câmara Municipal do Funchal acaba de informar que devido à realização da tradicional Noite do Mercado, torna-se necessário proceder a alterações rodoviárias, que ficam expressos aqui: