Nova página do Turismo da Madeira na Internet orientada para 4 tipos de visitantes
A nova página do Turismo da Madeira na Internet, com novos conteúdos e informação útil tanto para turistas como para profissionais do sector, foi apresentada esta tarde, no Funchal, pela Associação de Promoção da Madeira (APMadeira). A nova plataforma, que estava a ser preparada há cerca de seis anos, representa um investimento de 150 mil euros e está orientada para servir quatro perfis de turistas – o organizador, o sonhador, o escapista e o aventureiro.
A página, acessível a partir do endereço https://visitmadeira.com/ , informa os turistas onde ir, o que fazer, o que está a acontecer e onde ficar. Os serviços disponibilizados pelos associados da APMadeira surgem em destaque, sendo que os dos outros agentes económicos são apresentados em directório. No arranque, a informação está apenas em dois idiomas (português e inglês), mas no próximo ano será traduzida para outros três (alemão, francês e espanhol).
Uma das principais novidades deste site é a informação da actividade cultural da Madeira e Porto Santo. É um aspecto que agradou particularmente ao secretário regional do Turismo, Eduardo Jesus: “Estudos e consultas ao mercado feitos por nós e pelos grandes operadores mostram que a grande maioria das pessoas quando está a escolher o destino de férias procura sempre saber o que lá acontece. Nós temos uma oferta cultural bastante vasta, a cultura é um dos pilares da nossa promoção e faltava que essa informação estivesse interligada directamente com o site da Associação de Promoção, permitindo que o agendamento das férias pudesse contar com esse conteúdo”.