Casos do dia

PJ deteve 'bruxo' suspeito de burlas em Santana na posse de 100 mil euros

Homem estrangeiro que fazia "rituais de curas milagrosas e feitiços" fica em prisão preventiva

None

Um homem estrangeiro de 50 anos foi detido pela Polícia Judiciária por suspeita de burla qualificada e vai aguardar julgamento na cadeia. Fazia-se passar por bruxo e conseguiu extorquir uma quantia de cerca de 100 mil euros em dinheiro.

A informação foi avançada pela Polícia Judiciária. O Departamento de Investigação Criminal da Madeira deteve, na última quarta-feira, em flagrante delito, no concelho de Santana, um homem de 50 anos de idade, estrangeiro, suspeito da prática do crime de burla qualificada.

As diligências foram feitas na sequência de uma denúncia apresentada quatro dias antes, a 10 de Dezembro, vindo a PJ a identificar o presumível autor.  "Para conseguir os seus intentos, actuava num contexto de rituais de curas milagrosas e feitiços para a alegada duplicação do dinheiro", descreve assim o 'modus operandi' do arguido.

Aquando da detenção, "foi possível recuperar cerca de 100 mil euros em numerário, valor envolvido nesta actividade criminosa", revela a PJ.

O detido foi sujeito a primeiro interrogatório pela autoridade judiciária competente, tendo-lhe sido aplicada a medida de coação de prisão preventiva.

Mais Casos

A carregar...

Não existe mais conteúdo

Carregar mais notícias

Erro ao carregar mais conteúdo