600 pessoas compareceram na Missa do Parto da Escola da APEL
Esta madrugada, pelas 8h30, na Igreja Paroquial do Imaculado Coração de Maria, celebrou-se a já tradicional Missa do Parto da Escola da APEL, estando presentes mais de 600 pessoas, entre alunos, pessoal docente e não docente e encarregados de educação.
A Missa foi celebrada pelo Padre Andrés Rafael Catanho, SCJ, também antigo aluno da Escola da APEL, que foi recém-ordenado Sacerdote, no passado dia 16 de Outubro, sendo por isso, esta a sua primeira celebração de uma Missa do Parto.
Na iniciativa também estiveram presentes o secretário regional de Educação, Ciência e Tecnologia, Jorge Carvalho, o director Regional de Educação, Marco Gomes, o presidente da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria, Pedro Araújo, o superior provincial da Província dos Sacerdotes do Coração de Jesus, Padre João Nélio Pereira, o ecónomo da Província dos Sacerdotes do Coração de Jesus, Padre José Camilo Neves, o presidente da Cáritas Diocesana do Funchal e membro do Conselho de Administração da APEL, Duarte Pacheco, entre outros convidados e amigos desta instituição escolar.
Após a missa, a comunidade educativa dirigiu-se à Escola, para um lanche convívio.
Agradecemos a colaboração de todos aqueles que, de uma forma ou de outra, tornam possível a realização destes momentos. De salientar o grupo coral, os leitores, o Pessoal não Docente, que presta apoio das mais variadas formas, e o Pessoal Docente, pela colaboração na orientação e acompanhamento dos Alunos. Uma palavra especial à Paróquia, na pessoa do Padre João Carlos Gomes, que sempre nos acolhe nestes importantes momentos. Direcção da Escola da APEL