Nacional dá cambalhota no marcador e vence Sporting da Covilhã na Taça da Liga
O Nacional venceu hoje por 2-1 na visita ao Sporting da Covilhã, na terceira jornada do Grupo E da Taça da Liga de futebol, mas ambas as equipas da II Liga ficam pelo caminho na prova.
Os insulares começaram a perder e conseguiram dar a volta ao marcador na segunda parte, só que o Gil Vicente venceu por 3-0 em Portimão e é o emblema de Barcelos que segue em frente na Taça da Liga.
Gildo (39) inaugurou o marcador, mas Rafael Vieira (52) igualou e Bruno Gomes (87) carimbou a vitória.
Numa noite de chuva intensa, que tornou o relvado muito pesado e dificultou a circulação da bola, os serranos entraram melhor na partida e Fatai, Zé Tiago e Gildo criaram perigo nos primeiros minutos.
Os madeirenses, a precisarem vencer para tentarem seguir em frente na prova, responderam com ocasiões flagrantes. Dudu, aos 18 minutos, viu Bolas fazer-lhe a mancha e negar-lhe o golo. Dois minutos depois Witi rematou forte às malhas laterais.
Aos 33 minutos os insulares introduziram a bola na baliza, num lance em que Bolas defendeu o remate de Rafael Vieira, mas, num ressalto, Dudu acertou no alvo, só que o golo foi anulado por intervenção do videoárbitro, por posição irregular.
Quando estavam jogados 39 minutos, na sequência de um livre, foi o Sporting da Covilhã a inaugurar o marcador, por intermédio de Gildo. Clayton cortou de cabeça a bola batida por Rúben Ferreira e o moçambicano rematou à entrada da área para o fundo das redes.
Dudu e Witi ainda tentaram chegar à igualdade antes do descanso, sem sucesso.
Na etapa complementar Filipe Cândido refrescou a equipa e o Nacional acabou por empatar aos 52 minutos, por Rafael Vieira, que triangulou com Pipe Gomez, o colombiano rematou, a bola foi travada pelas costas de Ângelo e, na insistência, o capitão meteu a bola entre o guardião serrano e o poste.
Num jogo combativo e equilibrado, Pipe Gomez podia ter operado a reviravolta aos 61 minutos, mas Bruno Bolas esticou-se e defendeu o remate cruzado.
Aos 87 minutos a formação insular deu a volta ao marcador, por Bruno Gomes, na sequência de um lançamento lateral e numa jogada em que os visitantes aproveitaram a passividade da defesa serrana.
Já nos descontos, Encarnação defendeu contra o poste a investida de Sena e, na recarga, Ângelo não conseguiu emendar.
Enquanto o Nacional regressa às vitórias, os serranos, comandados por Alex Costa, somam 16 jogos sem ganhar e não venceram ainda em casa esta temporada.