Madeira

Encontro intergeracional no Imaculado motivado pelo Natal e pela borboleta monarca

Foto DR
Foto DR

A Escola Bartolomeu Perestrelo foi palco de um encontro intergeracional, na tarde de ontem, que envolveu a Universidade Sénior do Imaculado Coração de Maria e uma das turmas do oitavo ano daquele estabelecimento de ensino.

A ocasião foi aproveitada pelos alunos da escola para apresentarem o projeto de turma, da borboleta monarca, dando a conhecer esta espécie, bem como o seu habitat, criado na escola, no "Cantinho das Asclépias e Borboletas Monarcas".

A apresentação do projeto, liderado pela professora Paula Fagundes, foi efetuada no auditório da escola, com os alunos a explicarem todo o processo, desde a plantação da asclépia até ao nascimento da borboleta.

O momento proporcionou também uma troca de lembranças de Natal entre ambos os grupos, sendo que aos membros da Universidade Sénior foi ainda oferecida uma planta asclépia para estes plantarem nos seus jardins, contribuindo para a preservação desta espécie.

Já no pátio da escola foi apresentada uma coreografia de Natal pelo núcleo de desporto escolar de dança e atividades rítmicas e expressivas da escola, seguindo-se depois um lanche, que proporcionou agradáveis momentos de convívio entre todos os participantes.

O executivo da Junta de Freguesia do Imaculado Coração de Maria fez questão de marcar presença neste encontro intergeracional através do presidente, Pedro Araújo, e da vogal, Elena Freitas.