O nome Ronaldo
Nesta altura de vida do Cristiano Ronaldo que passou e ainda está a passar por momentos menos bons da sua vida, e noto que ele tem preparação e sabedoria para dar a volta a isso, e já o fez várias vezes em fases menos boa da sua vida, todo mundo sabe que a maior subida da sua vida no futebol foi no Manchester e porquê? Porque era apoiado pelo seu treinador, o senhor Ferguson que sempre acreditou no Ronaldo. Este senhor obrigou o Ronaldo a usar o número sete e até o Ronaldo não queria o usar.
O Ronaldo sentado no banco 90 minutos sem nada fazer, o que se ganha com isso, somente frustação, stress e ansiedade e outras coisas que dia a dia ia quebrando o seu rendimento. Ele foi feito para jogar não para estar num banco e desta vez a melhor coisa que fez mesmo foi abandonar esse clube e quem sabe se um dia eles não vão precisar dele.
Conheço o Ronaldo desde os 11 anos, só convivi com ele umas 6 horas num dia de pesca e foi o suficiente para saber o que o Ronaldo na realidade queria ser, já nessa altura apesar da tenra idade mostrava a grande vontade e a força do correr e graças a isso chegou a onde chegou, mas nem tudo foram rosas na medida que ele ia subindo na vida começou a aparecer nos meios de comunicação social campanhas de difamação.
Eu prometi ao Ronaldo que em todos os momentos da sua vida no melhor ou no pior estaria sempre a seu lado. Amigos caso se puder consultar as páginas da data dos diários verão que a 10/03/13 eu escrevi algo sobre as lojas, mais tarde a 20/08/13 escrevi o ódio e a inveja, se puderem ter acesso a essa leitura vocês vão entender tudo e saber porque é que eu sempre escrevo e prometo que o farei enquanto tiver vista e for vivo.
Lembrem-se o Ronaldo às vezes comete algum pequeno erro, mas depois pede desculpas e isso é um acto de nobreza e bondade.
Tenho muitos motivos para estar ligado a ele mas nunca o fiz por dinheiro ou por benesses, fiz-lhe uma promessa que até à data cumpri. Conheço o seu guia espiritual com a palma da minha mão mas se o Ronaldo não quer dizer quem é, eu também não vou fazê-lo.
Se eu contasse tudo o que sei do Ronaldo vocês não iam acreditar e iam dizer que as minhas palavras eram obra de um louco. Não, elas são verdadeiras e todas eles boas que contam o seu historial de vida até ao actual.
Tu tens a força e o poder de saber dar a volta, e lembra-te dizem por ai que não há remédio para curar a inveja, já o meu pai dizia, o melhor remédio que nunca falha é nós ignorarmos, isso é certo.
Depois de tudo o que está escrito eu poderia escrever mais mas vocês não iam acreditar, o melhor mesmo é ficar por aqui e o resto é convosco.
Força Ronaldo, eu estou sempre aqui e estarei enquanto puder, conta sempre comigo.
O teu guia espiritual manda-te cumprimentos e um grande abraço, ele sabe.....
Mais palavras para quê.
O Ronaldo com onze anos foi informado de tudo o que ia acontecer até ao fim da sua carreira.
Juvenal Fernandes Silva