Kátia Aveiro fala do orgulho pela história de superação do irmão
"Quando os meus netos me pedirem para falar sobre luta, honra, glória, trabalho, dedicação, obstáculos, maldade humana a troco da inveja, quando me pedirem para falar de troféus, de golos, de prêmios, de recordes de um legado inédito eu vou falar do meu IRMÃO", escreveu Kátia Aveiro, sobre o seu irmão, numa publicação na rede social Instagram.
Continuando, referiu que irá contar-lhes a história "do tio deles, do que nasceu numa Simples casa no meio do oceano longe da capital de Portugal, onde dentro dela tinha baldes e alguidares para aparar a água da chuva que tantas vezes vinha em peso, onde o chão era terra batida coberta com um plástico (para parecer soalho) onde a comida era feita a lenha, onde a água quente do banho era aquecida no fogo, e onde no quarto dele dormiam os 4 irmãos amparados por dois colchões suportados por tijolos, onde o pai dele era um ex-combatente e sobrevivente da guerra do Ultramar e a mãe uma órfã que saiu de um orfanato e criou a família".
A irmã de Cristiano Ronaldo disse mais sobre "a nossa família". "Vou lhes falar do império que ele construiu, vou lhes falar da força dele, do que ele prometeu e cumpriu vou lhes falar do caráter dele, vou lhes dizer que ele nunca desistiu mesmo quando já lhe tinham feito a cova. Vou mostrar o filme real da vida do tio deles".
"E Graças a Deus faço parte dela. Parte da vida dele … E que vida linda. Que orgulho… Ele é o… meu irmão … Sim o Cristiano Ronaldo", apontou, sem dúvidas. "Orgulho é a palavra. Obrigada mano", agradeceu.
Refira-se que Portugal foi hoje eliminado nos quartos-de-final do Mundial de futebol que decorre no Qatar, ao ser derrotado por 1-0 por Marrocos, jogo em que o capitão da selecção entrou na segunda parte.
Refira-se que Cristiano Ronaldo ainda não reagiu à enorme desilusão, passadas tantas horas da eliminação, num jogo em que no final saiu a chorar para o balneário. Habitualmente, Cristiano Ronaldo não perde tempo a fazer 'posts' nas suas redes sociais, sendo este um indicador do estado emocional do atleta madeirense que esteve no foco das atenções nas últimas semanas.