'Sopa da Esperança' cativou e é um sucesso no Porto Santo
Após dez anos a 'Sopa da Esperança' cativou e é um grande sucesso no Porto Santo.
A presidente do Banco Alimentar, Isabel Jonet, juntou-se a este nobre evento solidário e aos muitos porto-santenses para comer a sopa solidária.
Faz 10 anos que a iniciativa de grupo de porto-santenses começou e que hoje cativa e mobiliza uma população inteira na 'ilha dourada'.
Guida Gorete Melim, a mentora desta iniciativa disse ao DIÁRIO que está "mais uma vez muito contente por mais uma edição da 'Sopa da Esperança'".
Referiu ainda estar contente porque "foi sempre" o seu "sonho de ajudar as pessoas" e questionada se "cada vez há mais pessoas a quererem ajudar", Guida disse: "Sim, existem sim muitas pessoas a quererem ajudar, mas porém, as que mais precisam são aquelas que não dão a cara." Confessou isso com lágrimas na cara.
Guida Gorete Melim frisou ainda ao DIÁRIO "que há muitas pessoas que compram as senhas e não vêm comer a sopa".
Ao fim de dez anos desta nobre iniciativa, Guida está satisfeita com o grande movimento que existe com este evento. "Isto tornou-se uma 'loucura'! Estou muito contente e satisfeita", continuou com lágrimas a 'lavar a cara', "e se pudesse ajudava ainda mais, faz bem à minha alma e a tudo, e vamos continuar", garantiu.