Mundial'2022 Desporto

Desilusão total no Funchal após a eliminação de Portugal no Mundial'2022

Não faltaram lágrimas entre os muitos adeptos que apoiaram a selecção nacional na capital madeirense, na 'Fun Zone' no Jardim Municipal

Chegou ao fim o sonho de Portugal no Campeonato do Mundo de Futebol 2022.

Na ‘Fun Zone’ montada no Jardim Municipal do Funchal, organizada pelo DIÁRIO e a Câmara Municipal do Funchal, foi grande a tristeza e a desilusão nas centenas de adeptos que encheram as bancadas do recinto.

Após soar o apito final, vários adeptos não conseguiram mesmo esconder as suas lágrimas, revolta e frustração.

A adepta Fabiana Camacho, que antes do jogo se tinha mostrado muito confiante no triunfo de Portugal, não deixou de apontar críticas à falta de garra da equipa das quinas: “Estou completamente desiludida, faltou-nos garra e se calhar um bocadinho de cabeça fria e organização”, frisou, mostrando-se bastante triste também pelo seu conterrâneo Cristiano Ronaldo.

“Achava mesmo que ia ser este ano que Portugal ia conseguir um Mundial. Era o último título que faltava ao Cristiano Ronaldo e enquanto madeirense o nosso coração sofre um pedacinho mais por saber que ele não vai ser capaz de colocar isso no longo currículo que ele já tem”, sublinhou.

Sobre o futuro de Fernando Santos no comando técnico, a jovem adepta pede que este seja o fim de linha do seleccionador. “Já está mais do que na altura de sangue novo. As ideias dele já estão mais do que ultrapassadas e está na altura de termos outra pessoa a comandar a nossa selecção”, disse, reforçando quem acha ser a pessoa ideal para assumir os destinos da equipa das quinas: “José Mourinho”.