Velejador Miguel Sá encontra-se com 'lenda' dos mares Sir Robin Knox-Johnston
Navegador britânico foi o primeiro a navegar sozinho, sem escalas, ao redor do mundo, entre 1968/69
Sir Robin Knox-Johnston fez escala no Funchal entre 30 de Novembro e 1 de Dezembro
Foi um encontro de 'lobos do mar', que aconteceu esta manhã, no cais Sul da Marina do Funchal.
O velejador madeirense, Miguel Sá - conhecido por realizar a ligação marítima em solitário entre a Madeira e Cabo Verde - aproveitou a passagem de Sir Robin pela ilha, para cumprimentar uma das figuras incontornáveis do mundo das regatas.
O madeirense levou consigo um livro, da autoria do próprio Knox-Johnston, que este assinou sem hesitar, no convés do seu iate ‘Sanjula’.
O britânico, que chegou ontem à Região - numa estadia proporcionada pela Associação Regional de Vela da Madeira, que contou com o apoio da Associação de Promoção da Região Autónoma Da Madeira e da Associação da Marina do Funchal - partiu esta quinta-feira, pouco depois das 10 horas, rumo aos Barbados, nas Caraíbas.
Sir Robin Knox-Johnston é também detentor do título de mais velho navegador a completar a Velux 5 Oceans Race, aos 68 anos. Hoje, aos 83, continua a velejar e a inspirar muitos outros a fazê-lo através da Clipper Ventures, da qual é fundador e presidente.
Para saber mais sobre o motivo desta visita à Madeira e a impressionante história de vida de Sir Robin leia a 'Rubrica Final Feliz', na edição impressa do DIÁRIO, desta sexta-feira, 2 de Dezembro.