Trolha ou bombeiro
Os Bombeiros Voluntários Madeirenses comemoraram os seus 96 anos. Uma cerimónia aguardada por todos, em especial pelo seu quadro profissional. Homenagens feitas, romagem ao cemitério, missa na igreja, e até se pediu perdão pelos pecados, etc...
Na sua sede, receberam as mais altas entidades e eis que chega o mais aguardo momento: o discurso do Sr. Secretário Pedro Ramos.
As expectativas eram bem altas, não só para estes profissionais, mas para todos os profissionais de todos os corpos de bombeiros da RAM, mas acabou por ser conversa afiada. Sobre estatutos e equiparação salarial nada disse.
Senhor Secretário nós, profissionais bombeiros, merecemos respeito.
Primeiro os fogos em 2016 com promessas, depois 2020 pandemia mais promessas, aí vem o prémio COVID fantasma que ninguém viu nada, depois uma promessa de equiparação de carreiras com os sapadores e estatutos e, até agora, zero.
De palavras e jogadas estamos nós bombeiros fartos. Somos a linha da frente em tudo e da vossa parte, zero. Basta, basta, basta! Nós somos bombeiros, deixamos as nossas famílias para dar o nosso melhor a quem precisa de nós e do nosso socorro, deixamos quem amamos muitas e muitas vezes para dar resposta ao socorro. É para ontem que precisamos de equiparação salarial, estatutos que dignifiquem a nossa carreira profissional… não usem a barriga para empurrar o novelo.
Sr. Secretário Pedro Ramos, somos bombeiros, não trolhas!
Senhor representante sindical regional está na hora de agir. Fazer uma manifestação, greve ou seja o que for até que nos dignifiquem. Isto não se trata de esmola, mas sim de dignidade porque somos bombeiros e não trolhas.
Disse o bombeiro trolha.
Leitor identificado