Regionais 2023 Madeira

Sondagem premeia "capacidade de liderança e de execução" de Albuquerque

Jaime Filipe Ramos atribui desempenho positivo do líder do PSD Madeira à proximidade com a população

None

O presidente do grupo parlamentar do PSD, Jaime Filipe Ramos, atribui o bom desempenho que os eleitores deram aos políticos em geral e ao líder social-democrata em particular, à maior proximidade entre o Governo Regional e a população.

A sondagem da Aximage, para o DIÁRIO e a TSF, revela que Miguel Albuquerque é o líder partidário regional com melhor prestação segundo os eleitores inquiridos no estudo de opinião: 58% dão-lhe nota positiva e 12% negativa. Uma diferença significativa para o líder socialista (32% avaliam o desempenho como positivo e 18% negativo).

Questionado pelo DIÁRIO sobre se isso poderá ser um barómetro para as eleições regionais do próximo ano, Jaime Filipe Ramos responde que esse “é o resultado da capacidade de liderança e de execução de Miguel Albuquerque.

"Tem sido aquele que mais tem feito na defesa da Região e também na atenção que tem dado à população" Jaime Filipe Ramos

O deputado social-democrata não tem dúvidas de que “a proximidade entre os governantes e a população é determinante” e que “Miguel Albuquerque tem sabido fazê-lo e isso é revelador na própria sondagem”.

Essa proximidade permite uma melhor percepção do trabalho que é realizado e isso provavelmente poderá ter efeitos numa sondagem deste género” Jaime Filipe Ramos

A imagem do Governo Regional não sai beliscada a menos de um ano do fim do mandato, obtendo uma boa taxa de aprovação junto do eleitorado inquirido na sondagem hoje publicada no DIÁRIO.

“É revelador da atenção que o governo tem dado à população do ponto de vista quer da redução da carga fiscal e dos impostos, quer também ao nível do apoio de programas sociais e económicos e essa relação entre o que a sociedade sente e tem as suas carências e o que o governo tem vindo a realizar cria estas condições favoráveis à governação e estamos a cumprir”, analisa o líder do grupo parlamentar do PSD.

“Estamos em crer que até 2023 vamos conseguir mesmo com as circunstâncias da Covid, cumprir com o programa eleitoral e do governo e acho que isso é revelador da aceitação da população quanto ao Governo Regional”, concretiza.