Segmento de navios de luxo “é uma vertente de negócio que nos interessa muito”
Rui Barreto foi a bordo do 'Evrima' a convite do proprietário
O secretário regional da Economia, Rui Barreto que tutela o sector portuário da Madeira, incentivou esta tarde, o CEO e sócio fundador da The Ritz-Carlton Yacht Colletion, Douglas Prothero a conhecer melhor o nosso Registo Internacional de Navios, o Mar.
Rui Barreto foi convidado por Douglas Prothero a ir a bordo, do navio 'Evrima', propriedade da The Ritz-Carlton Yacht Colletion, que hoje fez a primeira escala no Porto do Funchal.
Porto do Funchal recebe hoje quatro cruzeiros, um deles em estreia
'Evrima', um cruzeiro de luxo para 300 pessoas que possam pagar desde 4.500 euros por semana, está hoje em estreia no Porto do Funchal. O navio está em viagem inaugural e daqui parte rumo a Tenerife e depois cruzará o Atlântico para as águas tropicais das Caraíbas.
Da conversa onde dominaram temas como o turismo de cruzeiros e a aposta da região neste mercado, o conceito da nova marca e a expansão, já com dois navios em construção, um a ser entregue em 2023 e o outro em 2024.
O secretário da Economia considera que este tipo de navios, dirigido a um segmento ultraluxuoso “é uma vertente de negócio que nos interessa muito e pode ter outros efeitos multiplicadores.”
Na manhã de hoje, o comandante do navio, o inglês Steven Macbeath garantiu à presidente do Conselho de Administração da APRAM, S.A. que foi a bordo, com outras entidades, na habitual apresentação de cumprimentos e boas-vindas, que podia contar com “pelo menos duas escalas anuais deste navio, precisamente no reposicionamento ou para a Europa ou para o hemisfério sul.”
Paula Cabaço considera que a Região tem “todo o interesse em captar mais transatlânticos".
"Felizmente, em 24 horas, tivemos duas estreias de navios transatlânticos de grande qualidade, um segmento que estamos a desenvolver, no sentido de atrair mais escalas”, frisou a responsável.
O 'Evrima' deverá chegar nesta terça-feira a Tenerife, prosseguindo depois viagem para Bridgetown, em Barbados, nas Caraíbas, onde chega a 17 de Novembro, ali ficando posicionado.