Madeira

PS acusa GR de ter uma "política de empobrecimento que não valoriza os trabalhadores"

None

Esta manhã, o Grupo Parlamentar do PS criticou o Governo Regional (GR) afirmando que este tem "uma política de empobrecimento que não valoriza os trabalhadores madeirenses", explica uma nota enviada pelo partido.

Na conferência de imprensa promovida, Rui Caetano destacou que o GR tem as condições para, em conjunto com os representantes dos trabalhadores e das empresas, criar políticas de incentivo para o aumento dos salários dos trabalhadores.

O líder parlamentar considera ser "inaceitável" que, ao "fim de 50 anos de governação do PSD, os madeirenses tenham o menor poder de compra e os salários mais baixos do país".

Os socialistas consideram que o acréscimo de 2,5% do salário mínimo "não é suficiente" e que é "necessário investir na valorização do trabalho através dos salários intermédios".

O Governo Regional fala muito de crescimento do turismo e em apartamentos de 500 ou 600 mil euros, mas os salários dos trabalhadores continuam miseráveis e não vemos nenhuma política de valorização para estes." Rui Caetano.

A nota enviada explica ainda que o GR teve "autonomia, estabilidade política e meios financeiros para fazer muito mais, mas que prefere promover uma realidade paralela que não aquela que é vivida no seio das famílias madeirenses".

A concluir, Rui Caetano defendeu que é preciso fazer "muito mais para uma efectiva valorização de salários que permitam às famílias madeirenses conciliar a sua vida familiar e profissional e garantir que estas possam viver com dignidade".