Eduardo Jesus acredita que ingleses vão continuar a fazer férias na Madeira
Associação de Promoção da Madeira está presente no World Travel Market, em Londres
O objectivo passa por dar a conhecer aos operadores ingleses como é realmente a Madeira e a ideia será também chegar a um público mais jovem.
Arrancou hoje em Inglaterra o World Travel Market (WTM), evento dedicado ao turismo que conta com a presença de diversos operadores de todo o Mundo. Oportunidade para que a Associação de Promoção da Madeira também assinale a sua presença num dos grandes eventos ligados ao sector.
Presente no evento que termina já esta quarta-feira, o secretário regional do Turismo e Cultura, Eduardo Jesus, admite que a Região não irá sentir uma quebra de turistas provenientes de terras de Sua Majestade e explica porquê.
Aquilo que nós queremos é a consolidação do crescimento que a Madeira verificou nos últimos tempos fazendo com que se prolongue por mais tempo esta tendência de grande procura que a Madeira tem merecido. Vamos ter aqui a oportunidade de sobretudo estar com operadores ingleses e não só - mas fundamentalmente com os ingleses - que é um mercado que nos interessa muito e que provavelmente será um dos mercados que reagirá melhor a esta tendência que nós estamos a encontrar de alguma ameaça sobre a disponibilidade das famílias para fazer viagens. Eduardo Jesus, secretário regional do Turismo
Segundo Eduardo Jesus, este mercado é "tradicionalmente mais velho" e isso significa que está "menos dependente destas questões das taxas de juro". Por isso é "com alguma expectativa e acima de tudo com grande empenho" que a Madeira marca presença no WTM.
Em declarações à TSF, o secretário confidencia ainda que o mercado inglês não se deixou ultrapassar por demérito ao longo dos últimos anos, apesar do notório crescimento do mercado nacional.
O mercado inglês não se deixou ultrapassar por demérito, o que aconteceu é que o mercado nacional cresceu bastante mais. A sua presença foi bem maior do que era habitual. O mercado inglês continua a ser para nós, e ainda bem, um mercado de grande referência. É um mercado com uma ligação e uma tradição à Madeira, que é uma tradição secular. A Madeira tem um posicionamento muito especial neste mercado emissor e por isso é com muito cuidado que aqui estamos. Eduardo Jesus, secretário regional do Turismo
Nesta Feira do Turismo, o objectivo passa por dar a conhecer aos operadores ingleses como é realmente a Madeira e a ideia será também chegar a um público mais jovem. "Os ingleses gostam de viajar, em específico para locais onde sentem mais confiança. O arquipélago madeirense cumpre os requisitos", sublinhou.