Madeira

Orçamento Participativo da Ribeira Brava elege quatro propostas

None

As propostas vencedoras da 2.ª edição do Orçamento Participativo (OP) da Ribeira Brava 2021/2022 já são conhecidas. Será criado um parque de merendas na antiga Escola do Poiso (Serra de Água), a criação de um espaço lúdico- pedagógico na B1/PE da Tabua, a conversão do polidesportivo do Campanário num parque infantil e a aquisição de equipamentos tecnológicos para EB1/PE/Creche da Ribeira Brava.

O anúncio foi feito pela Câmara Municipal da Ribeira Brava, a 2 de Novembro, e vai avançar agora para a fase de implementação dos projectos nas respectivas freguesias.

O autarca Ricardo Nascimento aproveitou a ocasião para recordar que o OP assume um carácter bianual e canaliza um orçamento de 160 mil euros para projectos que sejam do interesse das pessoas e que tragam mais-valias às freguesias.

“Vamos manter e reforçar o compromisso assumido para com todos os munícipes desta edição do Orçamento Participativo e vamos continuar a trabalhar para a concretização dos projectos que contribuem para o desenvolvimento do município, incentivando a participação dos cidadãos na vida activa do concelho”, reforçou o presidente da câmara, acrescentando que esta tem sido uma forma de “dar aos munícipes algum poder de decisão” para a melhoria da freguesia e garantir a execução de ideias válidas para todos.