Nuno Morna propõe Porto Santo para receber Convenção electiva da Iniciativa Liberal
Conselho nacional da Iniciativa Liberal está a ter lugar em Coimbra e conta com o coordenador do partido, na Madeira, Nuno Morna.
O coordenador da Iniciativa Liberal na Madeira, Nuno Morna, propôs hoje, durante os conselho nacional do partido, Iniciativa Liberal (IL), o Porto Santo como o local para acolher a convenção electiva do partida no próximo mês de Janeiro.
Os conselheiros liberais discutiram durante a manhã o regimento e a data da VII Convenção Nacional da IL, sendo que a convenção electiva veio a ser adiada para Janeiro, tendo o Conselho Nacional aprovado uma moção para que esta reunião magna do partido de realize a partir de 20 desse mês.
Antes de interromper para almoço, os conselheiros que estão reunidos em Coimbra aprovaram uma moção de Paulo Lopes que dita o adiamento da convenção que estava inicialmente prevista para Dezembro, ficando para a tarde de hoje a decisão do local e da data precisa.
Esta situação fez com que o líder da IL Madeira coloca-se 'em cima da mesa' a proposta de levar a convenção nacional para o Porto Santo, o que a ser aceite levará cerca de um milhar de pessoas até à ilha da Região Autónoma da Madeira.
Segundo fontes do partido adiantaram à Lusa, a moção aprovada refere que a reunião magna dos liberais só pode ser realizada depois de 20 de Janeiro, inclusive.