5 Sentidos

“Estamos longe de sermos perfeitos”

Madeira 7 Talks 2022 proporcionou mais de cinco horas de conversas entre 17 mulheres

None

Caiu o pano na edição 2022 do Madeira 7 Talks. A última conversa a dois no Nini Designer Centre, sob a temática ‘Mulheres por Cima!’, juntou a poliglota e administradora na União Europeia Paula Marquez-Neto e a autora e consultora Daniela Ricardo.

Daniela, que confessou que tinha alguns preconceitos em relação à Madeira, que conhecera há 20 anos, rendeu-se neste regresso à “ilha linda”.

Defensora da partilha e do intercâmbio, a autora de quatro livros de comida saudável, tendo dois deles sido galardoados com o ‘Gourmand Cookbook Award’, considera que “estamos longe de sermos perfeitos”.

Enfermeira durante duas décadas no Instituto Português de Oncologia (IPO), com ligações à realidade dos transplantes de medula, terminou a conversa ao contar “a história feliz” do Joel, uma criança de 5 anos que estava internada no IPO e sabia o dia em que ia ter com avó, já falecida.

Já Paula Neto, que pertence aos quadros da Função Pública Europeia como tradutora no Luxemburgo, elogiou a “interessante e enriquecedora” deste evento por permitir tão diversificada “mistura” de mulheres e não deixou de criticar a “cagança” dos que se acham os melhores.

Chegou assim ao fim mais de cinco horas de conversas (8) entre 17 mulheres.